quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Lamechices de Ano Novo

O livro chama-se "Change the world 9 to 5" e, sabe Deus porquê, fez-me logo lembrar um colega aqui do "escritório". Propõe 50 ideias muito simples para mudar o mundo das 9 às 5 (o horário de trabalho de muito boa gente) e tornar os "outros" um pouco mais felizes. Os "outros" são aqueles com quem nos cruzamos no autocarro ou no elevador, ou que espreitamos do lado de lá do ecrã da nossa mesa (e a quem muitas vezes só grunhimos um "bom dia" carrancudo).

Agora que já engolimos as doze passas da meia-noite e escolhemos 12 desejos bem egocêntricos... acho que não nos ficava mal pôr em prática as dicas deste livro.
Aqui ficam algumas:

- Faz um café para alguém mais ocupado do que tu
- Aprende uma boa piada (dá sempre jeito)
- Anda de transportes públicos (ora aqui está uma boa piada...)
- Imprime dos dois lados do papel
- Aprende primeiros socorros
- Sorri sempre que atenderes uma chamada (esta a Yara faz, garanto-vos!)

Talvez o livro seja um pouco lamechas, utópico, lírico... e algumas ideias sejam até um pouco tontas (tipo "dá o teu número de telefone a 5 pessoas da tua rua" ou "fala em vez de mandares um e-mail)... Mas a ideia é gira e, como estamos em maré de ano novo, vem a calhar.

(Para os mais cínicos, há sempre a hipótese de fazer tudo ao contrário e tirar daí um grande prazer!) Bom 2008.

PS: A imagem de cima é do livro "Change the world for a fiver", dos mesmos autores. Diz assim: "Talk to older people, They know cool stuff you don't. Talk to younger people, They know cool stuff you don't".

Sem comentários: