quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Música Electroacústica


Quando nos ligaram há uns meses a falar da hipótese de transformar um dos livros do Planeta Tangerina numa peça de música electroacústica, não fazia ideia de que mundo musical me estavam a falar. E a verdade é que passados todos estes meses, continuo sem saber...

Sou um péssimo exemplo em matéria musical: morro de vergonha dos meus CD's do século passado, não tenho leitor de MP3, não compro músicas pela net.
Tenho pena, mas poucas desculpas porque ainda por cima tenho o exemplo contrário, todos os dias, aqui mesmo à minha frente (a Madalena, essa Dj interplanetária).

Deambulações à parte: apesar de a música electroacústica continuar a ser para mim um mistério, a verdade é que este projecto foi mesmo para a frente.
José Luís Marques Ferreira transformou em música o livro "Uma Mesa é Uma Mesa" e a peça vai ser apresentada em estreia absoluta no CCB, no dia 23 de Setembro. Depois repete até dia 27.
Lá estaremos (sem espirrar, nem tossir), a ouvir, muito orgulhosos.

Mais informações sobre o projecto do Teatro Electroacústico aqui e aqui.

Ilustrações: Madalena Matoso, "Uma Mesa é uma Mesa. Será?", Planeta Tangerina 2006

1 comentário:

Petre disse...

Que bom, vou convidar as minhas sobrinhas para irem comigo assistir.