quinta-feira, 9 de junho de 2016

NOVIDADE FRESQUINHA

O Conta-Quilómetros veio a abrir para ainda chegar a tempo à Feira do Livro de Lisboa. Durante a viagem até é possível que tenha ultrapassado (por muito pouco) os limites de velocidade.

Um livro que não sendo totalmente silêncioso é bastante calado.
Como quando vamos no banco de trás e observamos o que se passa lá fora. Cidade, pontes, campo, montanhas, paisagem, outros carros, animais que pastam, correm ou estão parados com ar contemplativo.

Coisas que gostamos de ver e que aparecem neste livro: alpinistas a limpar janelas de arranha-céus, montras a serem mudadas, cartazes a serem afixados, camiões do lixo, casas pré-fabricadas a serem transportadas, hortas à beira da estrada, janelas de ginásios com pessoas a correr lá dentro, cavalos (em reboques, soltos, a correr, parados, de todas as maneiras), bicicletas (em cima de carros, paradas ou a andar), jogos de futebol em campos improvisados, árvores, cascatas, aves de rapina no céu, alpinistas a escalar montanhas, cães com abajurs na cabeça, arco-íris, balões de ar quente, vendedores de fruta, túneis, skiadores, teleféricos, limpa-neves, fogueiras, piscinas à venda na beira da estrada, comboios com pessoas lá dentro, gelados caídos e coisas insólitas em geral.

À venda na Feira do Livro a partir de hoje e nas livrarias daqui a umas semanas.

Boa viagem!












Sem comentários: